
João, o apóstolo de Jesus, foi testemunha ocular da vinda do Filho de Deus aqui na Terra(I João 1:1). O discípulo a quem Jesus amava, como ele mesmo se autodenominava, tem agora depois de ter estado no convívio do mestre, a missão de anunciar os ensinamentos de Cristo, principalmente da necessidade do homem de abandonar os velhos costumes e viver em novidade de vida, ou seja, sobre a separação do homem do pecado. (I João 1:5)
Aquele que tem um real encontro com Deus, não anda em pecado, mas procura praticar somente o que é justo. Se alguém assim não faz, mesmo sendo crente este não é de Cristo.
Há tantas pessoas que se enganam pensando que ser crente, ser salvo é ser religioso somente. Que se vestir como crente (como tradicionalmente conhecemos), ir todos os dias à igreja, pagar o dízimo fielmente, já garantem sua salvação, porém mais que uma transformação externa, Deus requer de nós uma mudança em nossas atitudes.
Isto porque o pecado é tudo aquilo que o homem faz que não agrada a Deus. E há uma lista deles na Bíblia e em nossa mente também, pois Deus nos dotou com este sentido do conhecimento do bem e do mal.
Inútil também é pensar que todas as atitudes religiosas, das quais citei anteriormente, nos isenta de pecarmos. Todos temos e cometemos pecados e isto devemos reconhecer, não em uma atitude de conformismo, mas reconhecendo que estamos todos sujeitos a falhar , pois não somos perfeitos (mas um dia seremos, Oh Glória!) e se isto vier acontecer, temos um advogado que pode interceder por nós e ainda nos absolver de toda a culpa. Deus é misericordioso e não nos quer longe Dele, mas esta pronto para nos acolher e é poderoso para transformar nosso interior mediante o nosso arrependimento.
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar de toda injustiça." (I João 1:9)
Obrigada, Deus pela tua Palavra que é linda e fala conosco.
siga em frente é a resposta de DEUS hoje pra vc!!!!!!!!!
ResponderExcluir